Beleza

Maquiagem rápida com a família Chubby Stick da Clinique

No mês passado, eu fui conhecer algumas novidades da Clinique que chegaram por aqui. Entre as novidades, o kit de contorno e iluminador da linha Chubby Stick me chamou bastante a atenção. Essa linha é famosa por ter formato em bastão desde sombras cremosas com acabamento em pó a batons e blushes. O maquiador oficial da Clinique, Wilians Santos, me deu várias dicas sobre como usar os produtos.

O legal dos sticks é que eles não ocupam espaço no necessaire e são ideais para quem viaja muito. Dá para fazer um esfumado rápido usando apenas os sticks de sombra. Por serem cremosas, duas cores diferentes já dá um efeito bem bacana no olho. No meu caso, o Will usou na pálpebra móvel a cor Fuller Fudge (marrom quente) e para fazer o canto externo a cor Curvaceous Coal (azul acinzentado).

contorno

Agora a parte mais legal é o contorno. Esse stick contour tem a cor bem escura, eu até me assustei um pouco com a intensidade da cor, mas quando esfumado, fica um sombreado bem sutil. Claro, depende do quanto você esfuma. Para passar é muito fácil: Você marca os cantos que você quer esconder/ afinar e, depois, com a mão mesmo você esfrega para tirar o excesso. E pronto, rosto contornado. Em seguida, você vem com o iluminador e marca as partes que quer que ressaltar.

É claro que se você quiser contorno no estilo Kim Kardashian é só você não esfumar muito. Mas no meu caso, que era uma pele para o dia, eu pedi para ele não “mudar” muito a minha cara rs. No blush, o Will optou pela cor Roly Poly Rosy, também da linha Chubby Stick.

maquiagem fast

Na pele, ele usou a base Stay Matte na cor Vanilla. Eu achei engraçado minha cor ser vanilla, já que sou morena, mas ele explicou que não tem muito disso na Clinique. As cores são aleatórias mesmo e essa ficou bem harmoniosa com o meu tom de pele. Essa base não tem filtro solar, então é necessário aplicar o protetor solar antes de passá-la. Ela deixa a pele bem seca mesmo, sem brilho nenhum. Era um dia quente no Rio e ela se manteve intacta por pelo menos quatro horas. A cobertura é de leve a média e cobre todas as manchinhas do rosto.

Para finalizar eu usei a máscara de cílios High Impact Extreme Volume. Essa máscara deu um super efeito nos meus cílios, que são pequenos e retos. Empatou com a They’re Real, da Benefit, no ranking de máscaras top 5 da minha vida rs. E nos lábios usei o Chubby Stick Intense Moisturizing Lip Colour Balm na cor Chunky Cherry.

produtos usados

O que eu achei: Os produtos são bem legais para carregar na bolsa, mas as sombras acumularam na minha pálpebra móvel depois de umas duas horas. Quem tem a pálpebra gordinha como eu pode ter esse tipo de problema. Sem dúvida a coisa mais legal da linha em bastão é o contorno. Os balms são bem hidratantes e deixam a boca com uma corzinha bem suave. Ótimo para o dia a dia. Mas é um balm, ok? Logo, eles não tem longa duração nos lábios. Então, se você comer ou beber algo, é necessário reaplicar o produto. Eu não esquento muito de ter que reaplicar, então está ok. O preço dos balms eu achei salgado. R$ 85 em um balm, não condiz muito com a nossa realidade.

Se você quer uma opção mais barata desse produto, a Natura lançou o Batom Balm, da linha Aquarela. Ele tem a mesma proposta só que custa R$ 32,90.

Relacionadas

Comentários

Perfil

Bianca Lobianco é jornalista, carioca, tem quase 30, é fã de música pop, novelas e adora um hambúrguer. Vê na moda e na beleza uma possibilidade de se reinventar de acordo com o humor, sem grandes complicações.

Instagram