Beleza

Dermapen: O procedimento que perfura a pele com várias agulhas para tratar de rugas, estrias, acne, além de ajudar no rejuvenescimento e no melasma

Sabe aquela técnica mostrada pela socialite americana Kim Kardashian que chocou muita gente ao mostrar o rosto todo ensanguentado? Pois bem, esse é um procedimento que nada tem a ver com vampirismo e afins. E apesar de causar impacto por conta do sangue, até Gisele Bundchen é adepta do procedimento, que mostra resultados a longo prazo e deixa a cútis cada vez mais viçosa e bonita.

Reprodução Internet

Reprodução Internet

Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

Segundo a dermatologista Apolônia Sales, que cuida de várias celebridades brasileiras, a Dermapen é um aparelho que tem agulhinhas na ponta que fazem micro furos na pele e, quando essa pele se regenera, produz colágeno. Além disso, quando os furinhos são feitos, qualquer substância colocada na superfície da pele consegue penetrar até nas camadas mais profundas, obtendo uma ação mais eficaz. É o que os profissionais chamam de “drug delivery”, que é levar a substância necessária ao local que o paciente mais precisa.

“As susbstâncias são de acordo com o que a pessoa está precisando no momento. Isso vai mudando muito durante o tratamento. Pode ser apenas uma substância ou um coquetel de ativos. A região quando regenerada, no caso da face, deixa a aparência dos poros mais fechados e a pele fica naturalmente mais bonita. Esse procedimento varia muito na profundidade em que as agulhas vão penetrando na pele. Geralmente, pessoas que sofrem com a pele acneica necessitam de uma aplicação mais profunda”, explica a dermatologista.

agulha derma

caneta

Fui conferir de pertinho todo o procedimento, que não é restrito somente à face, e levei a Carol do Blog Batom Vermelho para servir de modelo. A Dermapen também pode ser utilizada no tratamento de estrias e em todo o corpo. E apesar das palavras “sangue” e “perfuração”, os pacientes quase não sentem dor, já que um creme anestésico é colocado na região que será trabalhada por 30 minutos antes de todo o procedimento. A Dermapen só não se aplica na região dos olhos, por ser uma área extremamente sensível.

anestesia

Para que o paciente consiga ver algum resultado é necessário umas três sessões pelo menos, apenas uma sessão, apesar de já fazer bem para a pele, não é o indicado. Os primeiros resultados começam a surgir pelo menos um mês e meio depois, já que a produção de colágeno é algo lento. É importante lembrar que o resultado desse procedimento estético é a longo prazo, ok? Nada é imediato.

dermapen na pele

“Na face, nós conseguimos perceber a diferença na flacidez da pele, nas rugas, na textura da pele, a cicatriz melhora muito, as manchas também melhoram significativamente, inclusive, a dermapen é bastante indicada para o tratamento do Melasma. Somente os furinhos da dermapen já trata o melasma, sem nenhuma substância”, esclarece Apolônia.

dermapen sangue

A idade mínima para fazer esse tipo de procedimento é de 18 anos e não é recomendável fazer esse procedimento em grávidas.

Após o procedimento, é indicado produtos que ajudem a regenerar a pele, como Bepantol Derma ou Cicaplast, da La Roche Posay. Não é recomendável produtos a base de ureia, pois é uma substância muito hidratante, mas que é muito forte e pode irritar a pele.

acido

A aplicação do protetor solar é indicado após seis horas do procedimento e é necesspario reaplicá-lo a cada quatro horas. Já a maquiagem é permitida depois de 12 horas que o microagulhamento foi realizado.

equipe

Serviço:
Dra. Apolônia Sales – (21) 41010651 / (21) 98594-2203
http://www.apoloniasales.com.br/

Relacionadas

Comentários

Perfil

Bianca Lobianco é jornalista, carioca, tem quase 30, é fã de música pop, novelas e adora um hambúrguer. Vê na moda e na beleza uma possibilidade de se reinventar de acordo com o humor, sem grandes complicações.

Instagram