Novelas

‘Os Dez Mandamentos’: Após longa espera, ‘Mar Vermelho’ se abre e comove multidão, no entanto, ruptura faz cena perder ritmo

A abertura do Mar Vermelho por Moisés em ‘Os Dez Mandamentos’ foi o capítulo mais esperado do ano e cumpriu as expectativas do púbico. A novela foi parar em primeiro lugar nos Trending Topics Mundial no Twitter e, apesar de os espectadores terem aguardado praticamente um capítulo inteiro, os efeitos especiais chamaram a atenção e a fuga do povo hebreu do Egito emocionou a todos.

Reprodução TV

Reprodução TV

Alguns pontos tornaram o capítulo cansativo, mas sem dúvidas, a trama bíblica se tornou um marco na história da Record. Em meio a tanta dualidade dos personagens nas atuais novelas, a Record apostou em algo já esquecido pelos autores de folhetins: O público cansou de tanta perversidade e, se “Os Dez Mandamentos” traz conforto e um sopro de humanidade e fé para quem vê, já é meio caminho andado.

No Twitter, a longa espera do fenômeno divino foi encarado com humor, diversos Memes remetiam à demora do acontecimento. Em um dos comentários bem humorados, a sugestão de João Kleber aparecer bem na hora da cena de o Mar Vermelho se abrir foi cogitada com o seu famoso bordão: “Para, Para, Para!”, bem característico do apresentador quando algo muito importante está para acontecer na telinha. Era já o prenúncio de que a cena não se concluiria completamente.

Reprodução TV

Reprodução TV

As atuações de Sérgio Marone, Camila Rodrigues e Giuseppe Oristanio foram um show à parte. O arrependimento de Nefertari causou comoção com o pai à beira da morte e a fúria de Ramsés fez com que o público esperasse um pouco mais de ação na cena. O povo hebreu maravilhado com o fenômeno também tocou o público.

No entanto, o fato de tanta enrolação para o maior acontecimento da trama causou uma ruptura na trama. O mar abriu, mas não fechou no mesmo capítulo. A cena perdeu ritmo e com certeza o interesse da maioria do público. O exército do Egito vai se afogar nesta quarta-feira, mas teria sido muito melhor, até mesmo para o ritmo da novela, o fenômeno ter sido, de fato, totalmente concluído.

Reprodução TV

Reprodução TV

Em tempo, desde Avenida Brasil, do grande João Emanuel Carneiro, não se comentava tanto uma novela como foi “Os Dez Mandamento”. Com efeitos especiais de tirar o fôlego a nível de produção internacional, a novela movimentou igrejas, praças e bares que disponibilizaram telões para que o público pudesse assistir ao grande feito. Era clima de Copa do Mundo, de total expectativa e de emoção por um fato tão importante da Bíblia estar sendo retratado de forma tão “realista”.

É a Record mostrando que a fórmula: História bíblica + elenco competente pode, sim, chegar em primeiro lugar na audiência. Que venha ‘Rei Davi’ e que venham mais shows de efeitos especiais. O público precisa de produções de qualidade e um sopro de humanidade.

Comentários

Perfil

Bianca Lobianco é jornalista, carioca, tem quase 30, é fã de música pop, novelas e adora um hambúrguer. Vê na moda e na beleza uma possibilidade de se reinventar de acordo com o humor, sem grandes complicações.

Instagram