Moda

Amigas criam marca de sapatos após cansarem de procurar modelos com referência de moda e sem salto

Confesso que desde que eu criei esse blog, o assunto sapato é recorrente por aqui. Mas a dificuldade de encontrar modelos com referências de moda para quem calça acima do 39 ainda é um problema sério. Quando descobri as duas sócias que decidiram investir no segmento de calçados justamente porque não conseguiam encontrar sapatos sem saltos e bonitos, não pude deixar de registrar aqui. A Maria Clara Germano e a Lívia Renó são amigas de infância e sócias da marca de calçados Baille, que além de os modelos serem antenados, também estão disponíveis do 33 ao 40, uma grande vitória nesse mar de sapatos que vivemos.

sapato

O projeto das duas, que têm participação ativa na criação e no design dos modelos de sapatos, reflete a indenidade das amigas. “A gente queria sapatos que tivessem personalidade atrelado à questão de serem sem saltos. Nós acreditamos que a mulher pode ficar linda e elegante com calçados baixos e confortáveis”, diz Maria Clara.

E a inspiração para criar as coleções vem de tudo que é belo, principalmente na beleza feminina. Recorte e design diferentes e com muito floral pintam o rosto da marca. Os estilos variam entre o romântico, o contemporâneo e o alternativo, com peças pensadas para mulheres viajantes, como botas, oxfords e sapatilhas. Tudo bem prático e versátil.

baille sapatos

Estuda-se ainda uma possibilidade de ampliar essa grade de numeração, mas é algo que as sócias pensam mais para frente, já que por ser um produto exclusivo, acaba saindo mais caro. A média dos preços variam entre R$69 a R$ 250.

“Essas numerações extremas, como o 33 e o 40, representam 15% das vendas, mas acreditamos que existe muito potencial nesses números, e queremos, por filosofia, contemplar todas as meninas independentemente do número do pé”, afirmou. Todos os calçados da marca estão focados no e-commerce e as entregas são feitas para todo o país, inclusive, para a gringa.

Tá dado o recado. Marcas, vamos começar a se mexer e contemplar nós mulheres com calçados do 33 ao 40?

Relacionadas

Comentários

Perfil

Bianca Lobianco é jornalista, carioca, tem quase 30, é fã de música pop, novelas e adora um hambúrguer. Vê na moda e na beleza uma possibilidade de se reinventar de acordo com o humor, sem grandes complicações.

Instagram