Beleza

‘Não tem nada que uma boa chuveirada não possa tirar’, diz Karol Pinheiro sobre ousar na make

Ela tem meio milhão de seguidores no Youtube, já lançou batom com cor própria, tem um blog que aborda diversos assuntos do universo feminino, entre eles moda, maquiagem e comportamento. Karol Pinheiro tem 29 anos, é formada em jornalismo e está lançando seu livro “As coisas mais legais do mundo”. Em um bate-papo descontraído ela falou sobre estilo, sonhos, fama e desafios.

karol pinheiro

Karol, quando foi que você percebeu que você tinha virado ídolo de tanta gente?

Foi um processo. Foi muito difícil e até hoje eu penso que não foi bem assim. Na verdade teve um divisor de águas, que foi quando eu fiz um evento em parceria com a MAC, marca de maquiagem. Estávamos esperando 100 pessoas na loja Hope e foram duas mil. Na hora eu pensei: Caramba, putz. É, eu acho que não é bem assim (risos).

Como é lidar com um público tão variado na idade?

Eu não fico pensando em pautas para um determinado público. Eu compartilho no blog e no Youtube tudo aquilo que eu gosto. Tem muitas coisas que eu gosto que atinge o público de 13 anos, mas que também agrada as pessoas de 30. Eu tenho 29 anos, falo de coisas do meu universo. Acho que isso é o mais legal, é tudo muito natural e acaba rolando uma identificação das pessoas comigo, com o que eu escrevo.

karol3

Qual a plataforma que você mais gosta de se comunicar com seus fãs?

Ai essa é difícil. Eu aaaamo o Youtube, amo gravar vídeos, mas o blog é minha paixão, é onde eu escrevo sobre mim, sobre as coisas que eu gosto. É onde eu consigo me expressar melhor. Também adoro o Instagram. Eu gosto de todas as plataformas porque eu consigo estar sempre em contato com os meus fãs e isso é o mais legal.

O seu livro pode ser considerado uma autobiografia por meio dos seus textos?

Não. O meu livro não é uma autobiografia, eu tenho que viver muita coisa ainda para ter uma biografia. Preciso aprender bastante coisa, ter muitas experiências. O meu livro é autoral, tem muito de mim, porque são coisas que eu escrevo, sentimentos, emoções…

livroascoisas

Qual a sua marca de maquiagem queridinha?

Eu amo a MAC e é incrível poder trabalhar com marcas que eu sempre amei. Também amo a Maybelline, tem a Natura e, claro, tem aquelas gringas mais carinhas como Dior e Chanel, que quando a gente compra dá até aquela coisinha dentro da gente (risos).

Em quem você se inspira?

Eu gosto muito da Emma Stone, acho ela incrível. Dizem que ela se parece comigo, mas além da semelhança, eu gosto muito do estilo dela, de como ela se veste, da beleza dela. Ela é uma inspiração pra mim.

karolemma

Quais são seus produtos preferidos para uma make certeira?

Não dá para viver sem corretivo. Você jamais vai me ver na rua sem corretivo, blush e rímel, isso é o mínimo. Eu sou muito vaidosa, sempre amei maquiagem, mesmo antes do blog. Isso sempre foi meu. Eu acho que aquele momento que eu dedico a mim na penteadeira é um momento único, é aquele tempinho que eu tiro para me analisar, aquele momento que eu fico comigo mesma em frente ao espelho. Acaba sendo uma terapia diária.

Qual conselho que você dá para quem está se aventurando nesse mundo da maquiagem agora?

Acho que é sempre bom lembrar que não tem nada que uma boa chuveirada não possa tirar. É isso. Se errar, limpa e começa de novo. Acho que o legal da maquiagem é a gente ter uma versão melhor de si mesmo. É você quem manda, sabe? Não tenha medo de se aventurar, de experimentar novas cores. Acho que a pessoa tem que se jogar e ousar sem medo, ao final das contas, tudo sai.

karol

Qual o lado bom e o lado ruim de ser uma Youtuber com milhões de seguidores?

Eu consigo dosar o que eu vou mostrar para o mundo, eu mostro o que eu quero. Não tem lado ruim, sabe? O melhor é eu ter o meu próprio meio de comunicação, fala o que eu quero, dividir com as pessoas o que eu sei. Isso que é o melhor de tudo.

Você fez jornalismo porque você queria entrar para a revista Capricho, agora você é dona do seu próprio negócio, o que você diria para a Karol estudante de jornalismo?

“Gata, seus sonhos vão se tornar realidade” (risos). Eu sou sonhadora, tinha sonhos gigantes e hoje meus sonhos se tornaram realidade, sabe? Acho que seria isso que eu diria para a Karol de 17 anos. Hoje eu converso com pessoas que são meus ídolos. Talvez eu diria isso, ou talvez não. Foi bom passar por tudo que eu passei até chegar aqui.

comsandy

Quais os seus planos para o canal?

Nós vamos dar uma mudada de layout no blog e no canal de modo que eles conversem a diagramação do meu livro e também, em paralelo, vamos lançar a linha de camisetas e continuar com a programação do canal. É isso.

Relacionadas

Comentários

Perfil

Bianca Lobianco é jornalista, carioca, tem quase 30, é fã de música pop, novelas e adora um hambúrguer. Vê na moda e na beleza uma possibilidade de se reinventar de acordo com o humor, sem grandes complicações.

Instagram