Beleza

Brasileiras passam a cuidar mais da pele e demanda por dermocosmético aumenta

As mulheres brasileiras tem uma vaidade aflorada. A vaidade é tanta, que o segmento de beleza foi o único que não parou de crescer, mesmo em tempos de crise, nos últimos cinco anos. Com a pluralidade da informação, o mercado de cosméticos de repente virou um verdadeiro playground para as mulheres. É tanta opção, de marcas variadas e produtos para todos as classes, que as empresas se viram obrigadas a lançar cada vez mais e mais novidades para competirem de igual para igual.

Se antes as brasileiras elegiam os cosméticos, seja para dar uma levantada no visual ou como forma de esconder aquilo que não lhes agradavam, ajudando na sua auto estima, agora, a procura por dermocosméticos aumentou de forma considerável. É que a brasileira não quer ficar somente bonita, ela quer envelhecer bem.

dermocosmetico

Com a gama de opções já existentes e o lançamento de novas tecnologias surgindo com mais frequência, são os dermocosméticos que ganham cada vez mais espaço nas drogarias. Antes, esses estabelecimentos eram vistos apenas como locais para comprar remédios. Com o aumento da demanda por esses produtos tecnológicos, as empresas tiveram que ampliar seu espaço e oferecer mais do que medicamentos. Elas passaram a oferecer bem-estar.

Na Drogaria Venancio, que atua no Rio, pessoas ficam disponíveis em várias filiais para tirar a dúvida sobre determinado produto e ensinar o consumidor a usá-lo. A empresa tem investido pesado nas redes sociais para ficar mais perto do seu público e disponibiliza praticamente todos os lançamentos do mercado.

Middle-aged woman in bathroom looking at mirror

De acordo com Renane Bernardes, Supervisora Farmacêutica da Drogaria Venancio, o benefício que as mulheres cariocas mais procuram são os produtos que estimulam a produção de colágeno e de fibras elásticas, que ajudam a melhorar a firmeza da pele. Segundo ela, a empresa já estuda ter uma marca própria de produtos.

E se no Rio as cariocas estão preocupadas com o envelhecimento, no resto do país, além da perda de elasticidade, as mulheres lutam contra outro problema: a oleosidade. Também pudera, mais de 80% das brasileiras têm a pele acneica e oleosa. A procura é tanta, que os produtos mais vendidos de marcas como Vichy, La Roche-Posay e Skinceuticals são para pele oleosa ou acneica: O sabonete Effaclar da La Roche-Posay (R$30), o protetor solar Capital Soleil com cor FPS 50 da Vichy e o sérum Blemish+Age Defense da Skinceuticals lideram as vendas.

dermocosmeticos

O fato é que os dermocosméticos mudaram a rotina da brasileira de cuidar da pele. São diversos produtos tecnológicos disponíveis para todos os tipos de pele com substâncias que são responsáveis por oferecer à pele tudo que ela perdeu com o passar dos anos e por conta de fatores externos como poluição, raios ultravioletas, estresse, entre outros agentes. Mas o mais importante antes de sair comprando a farmácia inteira é consultar sempre o seu dermatologista. Ele sim vai indicar o dermocosmético mais apropriado para a sua pele.

Fotos: Reprodução Internet

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Perfil

Bianca Lobianco é jornalista, carioca, tem quase 30, é fã de música pop, novelas e adora um hambúrguer. Vê na moda e na beleza uma possibilidade de se reinventar de acordo com o humor, sem grandes complicações.

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